Pokémon Elite 1.5
Sejam bem-vindos ao fórum Pokémon Elite!
Parceiros
Digimon EX

Eventos Temporários:
Últimos assuntos
» Montanhas, Colinas
Dom Mar 24, 2013 3:11 pm por GreenChan

» [Permanente]Raid Dungeon
Sab Mar 23, 2013 4:48 pm por [ADM]Drew

» Usina Hidrelétrica
Sex Mar 22, 2013 10:10 pm por [ADM]Drew

» Xat do Fórum
Qua Mar 20, 2013 3:19 pm por GreenChan

» Pokémon X e Y, nova evolução do Eevee
Dom Mar 03, 2013 8:18 pm por GreenChan


MissingNo., o Pokémon Desconhecido

Ir em baixo

MissingNo., o Pokémon Desconhecido

Mensagem  GreenChan em Qua Jan 02, 2013 7:55 pm

MissingNo. (けつばん Ketsuban?), ou MissingNO, é uma espécie de Pokémon encontrada nos jogos Pokémon Red e Blue. O Pokémon MissingNo. ("Missing Number", ou "Número Desconhecido") é utilizado pela Game Freak como tratador de exceção, e aparece quando o jogo tenta acessar informações sobre uma espécie de Pokémon que não existe. Devido à programação de três eventos no jogo, jogadores eram capazes de encontrá-lo por meio de um glitch. A espécie foi documentada pela primeira vez pela Nintendo no exemplar de maio de 1999 da Nintendo Power.
Encontrar o MissingNo. desencadeava em falhas gráficas e na replicação em massa do sexto item no menu de itens do jogador; este último efeito resultou na cobertura do glitch por guias de estratégia e revistas especializadas em jogos. A IGN comentou sobre a aparição do MissingNo. em Pokémon Red e Blue como um dos mais famosos glitches de videogame. Fãs da série tentaram incluir o MissingNo. no cânone do universo Pokémon, o que gerou debates sobre estudos sociológicos que analisam o impacto dos jogos na sociedade.

História, Como achá-lo:
Spoiler:
Desenvolvida pela Game Freak e publicada pela Nintendo, a série Pokémon teve início no Japão em 1996. O jogador assume o papel de um Treinador Pokémon, cujo objetivo é capturar e treinar criaturas conhecidas como Pokémon. Os jogadores usam das habilidades especiais dessas criaturas para batalhar com outros Pokémon;certas habilidades abrem novos meios de navegar pelo mundo, tais como viagem instantânea entre duas áreas.
A Nintendo documentou os eventos que causam a aparição do MissingNo. pela primeira vez no exemplar de maio de 1999 da Nintendo Power, alertando que "qualquer contato com ele (...) pode facilmente apagar o seu jogo salvo ou corromper seus gráficos". O glitch é resultado de uma sucessão de eventos: primeiro, jogadores observam um tutorial no jogo que ensina como capturar Pokémon. O jogador então usa um Pokémon com a habilidade "Fly" para chegar à Cinnabar Island, e por fim utiliza um Pokémon com a habilidade "Surf" para percorrer na margem leste da ilha até que o MissingNo. apareça.

Reação e Recepção
Spoiler:
Embora ele tenha aparecido apenas em dois jogos da série, MissingNo. causou grande impacto. Alegando um "erro de programação", a Nintendo alertou jogadores a não tentar encontrá-lo, dizendo que pudesse ser necessário reiniciar o jogo do começo novamente para remover os glitches gráficos. Apesar do alerta da Nintendo, informações sobre como encontrar o MissingNo. foram disseminadas em várias revistas e guias de jogos devido o seu percebido efeito positivo.
Alguns jogadores tentaram até mesmo vender "dicas" sobre como capturar MissingNo. por até US$200.Em 2009, a IGN o intitulou na sua lista de grandes ovos de Páscoa em videogames, citando sua utilidade em replicar os itens mais raros do jogo. A IGN afirmou em um artigo relacionado que o fenômeno envolvendo MissingNo. era um exemplo de como os fãs da franquia eram capazes até de "usar um glitch de potencial destrutivo para evoluir seus Pokémon rapidamente", posteriormente chamando o glitch de "inesquecível", e que ajudou a empurrar os jogos originais ao "super estrelato dos games".
A reação dos jogadores ao MissingNo. foi sujeita a estudos sociológicos. O sociólogo William Sims Bainbridge disse que a Game Freak foi a responsável por criar "um dos glitches mais populares da história dos jogos", e citou a criatividade dos jogadores em utilizá-lo.
No livro Pikachu's Global Adventure: The Rise and Fall of Pokémon, o professor Julian Sefton-Gren, ao estudar a reação de seu filho quanto ao uso do MissingNo. como uma "trapaça", percebeu que o senso da criança sobre o jogo foi alterado drasticamente, e concluiu que a presença de tais elementos quebram a ilusão do jogo como um mundo pessoal, e faz os jogadores lembrarem que, "no fundo, [o jogo é] um programa de computador".
O livro Playing with Videogames contém um estudo aprofundado sobre o MissingNo., que detalha a curiosidade dos jogadores ao encontrá-lo. O livro descreve a tendência dos jogadores a tomarem nota sobre sua aparência, e a classificarem e criticarem as descobertas dos outros. O livro afirma que, em suas tentativas de canonizar o MissingNo. por meio de fanzines e fanfiction, a comunidade Pokémon celebrou as imperfeições do jogo tentando imprimi-las no cânone da série. O autor descreve essas circunstâncias como únicas ao MissingNo., descrevendo sua popularidade como um caso incomum.

Capture-o por sua conta e risco!
Spoiler:
De acordo com um rumor (lenda?), a captura de um Missingno fará com que seu jogo Game Boy apague todos os dados guardados, ou no mínimo, um Missingno em seu jogo fará com que todos os seus dados do Game Boy fiquem inacessíveis para o jogo de Nintendo 64 Pokémon Stadium. O fato é que ele não pode apagar o seu jogo nem sobrescrever seu jogo salvo. Os games podem sim ter seus arquivos corrompidos, mas Missingno não tem nada a ver com isso. Esses games já estão velhos e muitas vezes as baterias já estão gastas, o que pode fazer com que os arquivos sejam apagados e você não consiga salvar.

Em todo caso, se você realmente nunca encontrou ou capturou um Missingno antes, recomendo extremamente que esteja ciente de tudo antes de tentar fazê-lo, ou pode se arrepender depois.

Multiplicação do 6º item da mochila
Spoiler:
Qualquer que seja o item que esteja na 6ª posição de sua mochila terá a quantidade aumentada para um número absurdo, seja qual for o método que tenha usado para encontrar MissingNo. É bom certificar-se de não ter nenhum Key Item nessa posição, pois como não podem ser deletados, irão ficar ocupando o espaço da mochila. Preencher sua bolsa de bicicletas não terá finalidade alguma.

Hall of Fame Corrompida
Spoiler:
Supondo que você já tenha derrotado a Elite 4, seu Hall of Fame ficará totalmente bagunçado. Você irá ver muitos pokémons que não possui, os símbolos ficarão bagunçados e a música de fundo irá mudar (ficando um tanto estranha). Ao visualizar o seu Hall of Fame, o jogo começará a ler as músicas de fundo de maneira errada e aleatória, resultando no som esquisito.
Ouça o som que ele faz/Fonte de Informação

Aparições:
Spoiler:




'M, o parente do MissingNo


Forma Ghost


Forma de Esqueletos


Sendo usado em batalha

Suas diferentes Formas:
Spoiler:


4ª Ave lendária(Fan)


4ª Ave lendária(Fan)

avatar
GreenChan
Admin

Mensagens : 127
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 19
Localização : Quarto e.e'

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum