Pokémon Elite 1.5
Sejam bem-vindos ao fórum Pokémon Elite!
Parceiros
Digimon EX

Eventos Temporários:
Últimos assuntos
» Montanhas, Colinas
Dom Mar 24, 2013 3:11 pm por GreenChan

» [Permanente]Raid Dungeon
Sab Mar 23, 2013 4:48 pm por [ADM]Drew

» Usina Hidrelétrica
Sex Mar 22, 2013 10:10 pm por [ADM]Drew

» Xat do Fórum
Qua Mar 20, 2013 3:19 pm por GreenChan

» Pokémon X e Y, nova evolução do Eevee
Dom Mar 03, 2013 8:18 pm por GreenChan


O que é pokémon?

Ir em baixo

O que é pokémon?

Mensagem  GreenChan em Qua Jan 02, 2013 7:31 pm

"Em tempos desconhecidos, criaturas estranhas apareceram nesse planeta. Nós os chamamos de Pokémon. Por muitos anos, incontáveis espécies de Pokémon se desenvolveram. Pesquisadores procuraram e identificaram centenas dessas criaturas. E ainda há muitas mais para serem descobertas. Muitas histórias foram passadas contando as extraordinárias aventuras que os humanos compartilham com seus amigos Pokémon. Também houve conflitos, mas através das eras, aprendemos a viver em harmonia e assim a história continua…"


Esta frase, trecho inicial de Pokémon 8: Lucario e o Mistério de Mew, define basicamente o que são os Pokémon: criaturas que se desenvolveram ao longo do tempo e fizeram amizade com os humanos. Certas pessoas e fãs acreditam que o universo Pokémon é uma dimensão paralela ao universo da Terra, enquanto outros dizem que é uma forma mais evoluída do planeta – embora nenhuma das duas hipóteses tenha sido confirmada até hoje.

A história do universo Pokémon nunca foi contada por completo e são vistos eventos do presente e poucos eventos ocorridos no passado, muitos em forma de lenda. Acredita-se que essa história é bastante extensa e compreende desde um início confuso e misterioso, com a criação de Dialga e Palkia — Tempo e Espaço, respectivamente — por Arceus — o criador do universo e de todos os Pokémon, que se originou apartir de um ovo no caos — até um presente, que mostra quais as interações entre os Pokémon e os humanos e quais os fatos ocorridos, bons ou maus, que envolvem humanos, Pokémon e a natureza.

Pokémons, uma forma abreviada e mais conhecida de pocket monsters (ポケットモンスター Poketto monsutā?), são, literalmente do inglês, os "monstros de bolso" da franquia Pokémon.

Espécies
Spoiler:
Na franquia Pokémon existem 646 espécies fictícias diferentes, sendo todas já catalogadas no mundo pokémon. Dentre estas espécies, encontram-se espécies com evoluções, espécies lendárias, únicas e/ou sozinhas.
Essas espécies apareceram em Video games, anime, mangás e jogos de cartas. Uma espécie é totalmente diferente da outra em seu físico e emocional, assim como existem diferenças entre costumes e hábitos de cada uma delas. As espécies têm diferentes propósitos: algumas são usadas para batalhas pelos treinadores, outras vivem livres e protegem o mundo com seus poderes, como as espécies lendárias, e outras são usadas para fazer companhia às pessoas e fazer companhia um ao outro.

Cada uma das espécies tem poderes especiais que variam, de acordo com os 17 tipos básicos diferentes de cada uma. Certas espécies possuem dois tipos, que aumentam sua resistência a ataques de um outro tipo e/ou aumentam fraqueza quanto a outros.
Certas espécies podem tornar-se mais poderosas, e avançarem um estágio em sua forma física, psicológica, racional e ganharem poderes mais avançados, processo chamado de evolução Pokémon. Outras espécies podem ser cruzadas e gerar um estágio anterior a ela, que são os Pokémon bebês.

Tipos
Spoiler:
Os tipos de Pokémon são características que todo Pokémon possui, variando de uma a duas por espécie. Baseiam-se na aparência do Pokémon. Exemplo: Pokémon peixes são do tipo Água, aves são do tipo Voador, etc...
Estas categorias determinam as vantagens e desvantagens do Pokémon e qual a natureza e a intensidade de seus ataques. Também concordam com o senso comum. Pokémon de Água têm vantagem contra Pokémon de Fogo, já os de fogo têm vantagem contra os tipo grama, grama leva sobre água e além dos tipo água levarem vantagem sobre os tipo fogo, também levam vantagem sobre os tipos pedra e terra.

Evolução
Spoiler:
Evolução, no universo Pokémon, é o termo usado para quando um Pokémon evolui, ou seja, muda de forma, acompanhado de uma melhora em seus atributos. Deve-se frisar que não é uma evolução do ponto de vista biológico, mas sim como uma metamorfose do indivíduo. Evolução em Pokémon pode ocorrer por diversas razões, sendo que a mais comum se dá por acúmulo de experiência em batalhas. Existem outros fatores que podem determinar quando e como que os diferentes Pokémon irão evoluir. Por exemplo, algumas evoluções somente ocorrem com o uso de pedras de evolução, em horários específicos, em um gênero em especial, ou por felicidade ou lealdade, e evolução conjunta como é o caso de Slowpoke e a evolução Slowbro, que acontece quando um Shellder morde o rabo dele (no anime), nos jogos eletrônicos, se Slowpoke estiver utilizando a Pedra do Rei e for trocado com outro jogador, ele evolui em um Slowking.

Gênero, Grupo, Cruzamento, e Ovo
Spoiler:
O relacionamento de um macho com uma fêmea de Pokémon é um assunto misterioso, abordado de forma muito subliminar na série de animação por causa da idade de seu público alvo. Só ocorre da geração II da série para frente, quando descobre-se que os Pokémon botam ovos e existem os gêneros macho e fêmea. Embora seja bem aceito que eles de fato se reproduzam (várias vezes aparecem Pokémon filhotes) nada é mencionado sobre o ato propriamente dito.
Um Pokémon só pode se reproduzir com outro Pokémon do mesmo grupo. Um grupo Pokémon é uma característica exclusiva do universo Pokémon. Esta classificação permite se reproduzir de acordo com o seu grupo. A aparência e o tipo do Pokémon é o que define em que grupo ele se encaixa.
Isto também permite que um Pokémon se relacione com outro Pokémon, não precisando serem da mesma espécie, sendo somente de mesmos grupos e sexos opostos. Mas como cada Pokémon pode ter até dois grupos, aquele que possui um par de grupos poderá relacionar-se tanto com Pokémon de um grupo como de outro. Depois da reprodução, um ovo aparece, e o filhote será da mesma espécie da mãe e poderá ter ataques que não teria naturalmente.

Pokémon Lendário
Spoiler:
Enquanto existem espécies de Pokémon comuns, como Rattata e Oddish, que existem diversos espécimes parecidos e podem ser encontrados em vários lugares, também existem Pokémon 'lendários. Eles são únicos e alguns só são conhecidos por lendas, como os casos de Lugia e de Arceus, e alguns vivem de dimensões paralelas, como Palkia. Mewtwo, por exemplo, é o resultado de uma experiência científica que deu errado. As únicas pessoas e Pokémon que já se encontraram com ele estão mortos ou perderam a memória (no anime), então ele é completamente desconhecido.
Eles têm um poder fora do comum e geralmente só existe um no mundo de cada espécie, com algumas exceções: Lugia (no anime), pois foram encontrados pai e filho, e Phione, pois nasce do ovo de um Manaphy. No 11º filme, foram mostrados vários Shaymin's. Nos jogos e no mangá, eles normalmente são capturados por treinadores, enquanto no anime eles apenas fazem amizade com os treinadores.
Possuem status elevados comparado a Pokémon comuns, por isso normalmente não são aceitos em torneios e campeonatos de batalhas entre treinadores.
avatar
GreenChan
Admin

Mensagens : 127
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 18
Localização : Quarto e.e'

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum